terça-feira, 4 de março de 2014

DECO organiza Conferências NETtalks

DECO organiza Conferências NETtalks, com o objetivo de informar e alertar os jovens para as questões e desafios do mundo digital.

A DECO promove um ciclo de 18 conferências NETtalks sobre os direitos digitais dos consumidores. Para embaixadores das mensagens informativas dirigidas aos jovens, convidámos a Maria Botelho Moniz e o João Paulo Sousa, animadores do programa CC All Stars. 


As NETtalks têm como público-alvo os jovens do 3º ciclo do ensino básico, secundário e profissional e terão lugar em escolas de todos os distritos de Portugal Continental.
Todos os dias os jovens são desafiados por novas tecnologias e novas formas de comunicação social interativa. O objetivo destas conferências é informá-los sobre os seus direitos digitais preparando-os para interagir em segurança com o mundo digital.  É preciso que os mais novos e os principais utilizadores das novas tecnologias conheçam bem as regras deste novo mundo digital e dos possíveis riscos que podem enfrentar: as questões da segurança e privacidade online serão um dos temas mais relevantes a serem debatidos nas NETtalks, dando uma especial atenção às redes sociais. Mas também serão abordadas questões como o respeito pelos direitos de autor e os downloads ilegais; como podem lidar com a pressão da publicidade e marketing online e, ainda, será dada uma especial atenção à problemática do cyberbullying;


A primeira é já no dia 10 de março, pelas 14.30h, na Escola Secundária D. João II, em Setúbal, na qual a professora Fernanda Ledesma integra a mesa redonda.

Para mais informações sobre este projeto sugerimos uma visita ao site www.nettalks.pt onde, para além da calendarização das conferências futuras, poderão ainda aceder a um conjunto de informação e vídeos protagonizados pelos animadores do programa CC All Star e caras bem conhecidas do público mais jovem.

PROGRAMA:

Abertura
Momento de animação com DJ
Apresentação

UMA VIAGEM PARA A LITERACIA MEDIÁTICA
CONHECES O MUNDO DIGITAL?
À CONVERSA COM ? …
CONHECES A TUA PEGADA DIGITAL?

Debate
Aplicação de questionário
Encerramento Animação DJ

Pensas que tudo o que vem à rede é fixe? Pensa duas vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário