segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sabia que pode anular um email enviado no Gmail?

Já lhe aconteceu enviar uma mensagem no Gmail sem a terminar ou lembrar-se de repente que se esqueceu de um dos assuntos que pretendia incluir, ou, ainda ao clicar em enviar detectar um erro ortográfico, então o melhor é anular o envio do email.

Como fazer? Vamos ativar a função “anular envios”, siga-me!

1. Entre nas definições, no canto superior direito da sua caixa de correio, clicando em cima da roda dentada, quando o menu surgir, seleccione a opção “Definições


2. Nas "Definições", escolha o separador “Labs”, desça na janela, até encontrar a opção assinalada na imagem, na qual deve escolher a opção “Ativar”.



3. Não se esqueça de descer ao final da janela, para “Guardar alterações”, para que a sua opção tenha efeito.


4. Para tornar esta opção eficaz, gerindo o tempo possível para anular o email enviado, vá de novo às "Definições", no canto superior direito da sua janela. Escolha o separador “Geral”, para aumentar o tempo de reacção, durante o qual podermos anular o email enviado.
Escolha o tempo que lhe parecer mais adequado, sendo que quanto mais tempo, mais fácil é conseguir anular o envio, por isso sugiro que opte pelos “30 segundos”. “Guarde Alterações” no fundo da página. 


5. Já estamos em condições de testar, envie um email e observe qual a mensagem que surge. Esta mensagem já incluí a opção “Anular”.



6. Se anular o envio nos 30 segundos previstos, voltará a ter a mensagem de volta nos rascunhos, para a poder editar. 





Sem comentários:

Enviar um comentário