quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Participação no webinar da FENPROF: Riscos do Digital para os alunos e a escola

 

A FENPROF organizou um webinar sobre o tema “Riscos do Digital para os alunos e a escola” no dia 27 de outubro, no qual participei, enquanto Presidente da Direção da ANPRI, juntamente com José Eduardo Lemos do Conselho de Escolas e Filipe Moreira Doutorado em Educação e Multimédia.



Participação na iniciativa “Os MOOC na Formação Contínua de Professores: Questões, Desafios e Respostas”


Por convite do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) colaborei na equipa e na organização da iniciativa Os MOOC na Formação Contínua de Professores: Questões, Desafios e Respostas organizado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que decorreu dia 27 de outubro de 2021, online

Esta iniciativa foi realizada em parceria com a Direção-Geral de Educação, Rede Centros de Formação de Associação de Escolas, FCCN, Instituto da Educação da Universidade do Minho e a ANPRI. 

Durante o dia decorreram várias apresentações sobre a participação de professores em MOOCs e também sobre algumas práticas realizadas em Portugal. Partilhei os dados dos MOOCs realizados pela ANPRI e também os resultados da avaliação dos mesmos pelos professores que os frequentaram, contribuindo para Impacto no desenvolvimento profissional no âmbito dos MOOC, na perceção dos professores.

Flyer completo [download]
Apresentação utilizada na iniciativa: [aqui]


 

sábado, 9 de outubro de 2021

Participação na iniciativa ANSOL - 20 de software livre

 

A ANSOL celebra dia 9 de outubro, pelas 15 horas, 20 anos de software livre. Em representação da ANPRI, participei com a comunicação Contributo de uma Associação Profissional no uso do Software Livrena celebração da Associação Nacional para o Software Livre.



Apresentação utilizada na iniciativa [aqui]

ou aqui