quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

projeto piloto de mLearning com Tablets da European Schoolnet


Estou a participar num projeto piloto de mLearning com Tablets.

Na sequência da implementação do projeto piloto de Netbooks educativos, a Acer e a European Schoolnet estão a realizar um novo estudo piloto relativo à utilização de dispositivos tipo tablet para reforçar as práticas de ensino e aprendizagem.

O projeto piloto de computadores Tablet explora mais aprofundadamente o uso de novas tecnologias nas escolas e a tendência emergente da pedagogia individualizada, baseada na experiência adquirida com o projeto piloto de Netbooks.
Os computadores tablet constituem uma nova categoria de computadores móveis que podem oferecer benefícios diferentes aos professores e aos alunos, podendo funcionar como dispositivos móveis de aprendizagem.
Os objetivos deste projeto são a identificação de boas práticas em oito países relativamente ao uso dos tablets na escola; apresentação de exemplos de cenários de aprendizagem; por fim, inventariar os factores chave para a integração eficaz das TIC nas escolas.
As atividades piloto serão realizadas em oito países europeus: Alemanha, Espanha, Estónia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Coordeno uma equipa de um dos projetos pilotos - Recebi este brinquedo da ACER e o desafio é - o que conseguirei fazer com ele em contexto educativo - será a questão e o meu dilema de Janeiro até junho que decorrerá a avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário