domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seminário: Ensino Vocacional e Profissional, por onde começar?

A Biblioteca da Escola Secundária D. João II, a Associação Nacional de Professores de Informática e o Centro de Formação da Ordem de Santiago vão promover em conjunto uma iniciativa  sob a temática do ensino vocacional, no dia 7 de Fevereiro, no auditório da Biblioteca promotora deste evento.

O Ensino Vocacional no ensino básico, está em implementação desde o ano letivo 2012/2013, tendo sido alargada esta modalidade formativa para jovens, ao ensino secundário, no presente ano letivo.
A iniciativa do atual Ministério da Educação na criação desta modalidade formativa, tem motivado diversas análises de concordância, questionamentos e discordâncias, no panorama global do Sistema Educativo Português.

Pela sua recente criação e promessa de expansão nos próximos anos letivos do ensino vocacional, a iniciativa que agora se apresenta, visa colocar esta matéria em debate e esclarecimento, tendo-se reunido como intervenientes, atores diversos que para alem da apresentação dos  princípios e objetivos desta modalidade de ensino, se apresentarão experiências e testemunhos colhidos  durante esta fase inicial de 2 anos de  implementação do ensino vocacional. Nos palestrantes, integra-se a DRª Isabel Hormigo, Adjunta do Gabinete do Ministro da Educação e Ciência que fará a apresentação geral desta modalidade de cursos.

Data limite para inscrição: 5 de fevereiro de 2014.

As inscrições devem ser realizadas no formulário online:


Sem comentários:

Enviar um comentário