sábado, 22 de abril de 2023

Em homenagem ao Professor Doutor José Luís Ramos


Dia 19 de abril de 2023, foi dia de homenagear o Professor Doutor José Luís Ramos, dia de emoções, provavelmente muitos dos que se cruzaram com ele, reviveram alguns dos momentos mais pessoais ou profissionais.


A minha primeira oportunidade de trabalhar com ele foi no estudo – Avaliação da Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis – em 2008. Mais precisamente da página 106 à 117.

 
Apresentação do estudo em 2010.


Ano letivo 2008/2009 quando estive afeta ao Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Setúbal, através da Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular. E nesse âmbito participei em muitas reuniões e iniciativas dos CCTICs.

Nos anos seguintes muitos eventos, formações e iniciativas se seguiram.

Em 2015, em equipa planeamos o projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico” e nos anos seguintes foram muitas as iniciativas e formações neste âmbito.

Projeto [aqui]


Em 2021 iniciamos um projeto que ficou por terminar. 

Na Universidade de Évora referia que queria recuperar, fazer a manutenção dos azulejos que a caraterizavam e até fez um projeto para isso. 



Homem inteligente, gentil e bem-disposto. Dedicou grande parte do meu percurso para levar as TIC à sala de aula e não tinha a certeza se esse objetivo estava cumprido. Continuaremos a fazer por isso. 






Sem comentários: